sábado, 25 de junho de 2011

Frases Cliché

Pode ser revoltante quando te apercebes que a vida é mais linear do que te querem fazer pensar.
Queres pensar que és especial, que és original, que és diferente, que a tua vida tem algo de fantástico, que te vai acontecer alguma coisa surpreendente. Queres sentir que desafias as leis do universo e que ninguém nunca sentiu o que estás a sentir naquele momento. Queres ser único e pensar que ninguém te conhece como tu. Mas depois põem-te aquelas frases cliché à frente. E aí, por muito que tentes, não consegues deixar de te indentificar com aquilo. Ficas revoltado porque até ali, pensavas que eras diferente. Pensavas que os teus sentimentos e as tuas acções não existiam em mais lado nenhum. Até leres aqueles textos que toda a gente "gosta", achavas que eras especial por seres tão enigmático, tão profundo e incompreensivel.
Mas continuas a ler e a ficar cada vez mais...desiludido. Até te fartares daqueles conjuntos de palavras que no fundo nem querem dizer nada! Aplicam-se a tudo e a ninguém. Não são específicos nem particulares, apenas servem para reunir uma legião de seguidores que prefere ver os sentimentos escritos no ecrã, com uma letra bonita e apelativa, do que realmente vivê-los e senti-los como eles são. E são tão únicos e diferentes! São tão especiais e originais. E aí tens de parar, contar até 10 e perceber que não podes ficar desiludido. Promete-me que não ficas!
É que nada daquilo te define. Apenas se limita a substimar a tua vida, tão fantástica e surpreendente que é.
Por isso quando leres essas frases feitas outra vez, sente pena por aquelas pessoas que gostam verdadeiramente de as ler e escrever. Que perdem tempo com isso, na tentativa de conseguirem interiorizar que "um dia vão encontrar o amor da sua vida" ou que "ser solteiro é que é de gente fixe e forte!" ou até a tentar encontrar fracas definições de Amor.
Por isso promete-me uma coisa:
Promete-me que te vais desligar disso!

1 comentário:

memórias