Não gosto daquelas frases tipo slogan, sem ser no sítio onde pertencem por direito, que é nos anúncios comerciais. Frases slogan de auto-ajuda que toda a gente "partilha" e faz comentários (orais ou não) como "tããoo verdade!" ou "adoro!". Como se cada um de nós fosse um produto que dificilmente se vende ao público, razão pela qual têm de nos pôr uma tableta com uma frase chamativa.
Fazemo-nos tão fáceis, tão vulgares. Como um rebanho limitado pela mesma vedação dia após dia.
Querem motivação e frases inspiradoras? Leiam poesia, vejam filmes, leiam biografias de pessoas que são exemplos. Deêm valor ao que têm, em vez de ficaram horas a olhar para aquilo que queriam mas não podem ter...
Se gostam mesmo muito de slogans, vejam aí uns anúncios na televisão, nos jornais ou numa revista qualquer. Esses slogans fazem mais sentido e foram feitos por profissionais que percebem minimamente do assunto.
Gosto principalmente dos anúncios cheios de metáforas, analogias e hipérboles! Dos mais originais que me dão vontade de aplaudir e de ir dar os parabéns ao respectivo criador.
Não se contentem com tão pouco. Aposto tudo em como é mais feliz a ovelha que foge do rebanho, que num acto desesperado de rebeldia, liberdade, auto-conhecimento e verdadeira realização vai em busca de relva fresca com sabor diferente.
Sem comentários:
Enviar um comentário
memórias