quarta-feira, 7 de março de 2012

Boa Vida

A "Boa Vida" não tem que ser aquela que tens nas férias de Verão, quando está calor, vais à praia e não fazes nada o dia todo. A "Boa Vida" não tem obrigatoriamente que ser definida por ausência de trabalho, não tem que ser durante momentos de zero preocupação, não tens de estar meia despida nem de andar aos saltos o tempo todo. A vida não se resume a isso, e é certo que quando acontece e vives esses momentos, sentes-te bem e feliz e realizada. Mas mais realizada ainda ficas quando provocas um sorriso em alguém, quando ouves um obrigada e recebes um abraço que te faz querer que o mundo pare ali, naquele momento. A "Boa Vida" é aquela que contrasta os dias menos bons em que te sentes cansada, em que olhas para as paredes sem saber o porquê e não chegas a conclusão nenhuma, com os dias de felicidade em bruto, em que parece que tens o sol dentro de ti e andas por aí a espalhar alegria. A "Boa Vida" é aquela que tu tens, seja Verão, Inverno ou Primavera, estejas de biquíni ou de pijama de flanela, estejas a cantar e a saltar ou apenas a pensar ou a estudar para passares àquela cadeira e te sentires invencível, a super mulher!
A "Boa Vida" não tem de ter festas todos os dias, não implica muitas saídas à noite, litros de álcool ou drogas que te animem por breves momentos. A "Boa Vida" pode ser quando ficas em casa, no sofá a ver um filme, quando te encontras com aquela pessoa que não vias há muito tempo e de quem sentias falta, é quando chegas a conclusões geniais que te fazem perceber um bocadinho melhor o mundo, as pessoas, a ti próprio. 
Para dizer a verdade, eu própria me pergunto: "Afinal o que é a «Boa Vida»?". Acho que só o facto de estar viva é bom, e a vida, seja ela como for, é boa. Por isso vou tentar lamentar-me um bocadinho menos, não refilar tanto com a vida que tenho, porque vendo bem...tenho uma Boa Vida!


1 comentário:

  1. "quando te encontras com aquela pessoa que não vias há muito tempo e de quem sentias falta"... quero este tipo de "Boa Vida" contigo!

    ResponderEliminar

memórias